Cooler Box

Cooler Box da Cervejaria Maniacs Brewing Co. é eleita entre as melhores embalagens do Brasil

Legenda: Da esquerda para direita: os representantes da Graphic Packaging no Brasil, Paulo Vitor Oliveira, Diretor Industrial, e Jonas Copelli, Diretor Comercial; e André Oliveira “Guaxupé”, Gerente Nacional da Maniacs Brewing Co.

Caixa que permite não apenas transportar 12 latas, mas também gelá-las, propõe inovação visando melhora no consumo e fortalecimento do mercado de latas de cervejas artesanais

O caráter inovador da cervejaria Maniacs Brewing Co. rendeu na noite desta terça-feira (18/10) mais um reconhecimento. A Cooler Box Maniacs acaba de ganhar o prêmio nacional Grandes Cases de Embalagem 2017 pela revista especializada EmbalagemMarca. A cerimônia de premiação foi realizada no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac de São Paulo.

Para eleger as melhores embalagens do ano, a revista responsável pela concepção e promoção da premiação solicitou que os inscritos abordassem o cenário-desafio, a solução adotada e os resultados obtidos. As embalagens foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, os fornecedores, os consumidores finais e o meio ambiente. Foram avaliados, entre outros pontos:

  • Redução de materiais
  • Produtividade em linha
  • Redução de custos
  • Inovação
  • Agregação de valor
  • Design
  • Impacto ambiental
  • Sustentabilidade
  • Desempenho no ponto de venda
  • Conveniência

A cervejaria Maniacs Brewing Co. destacou a Cooler Box como Melhora na experiência de consumo como forma de alavancar vendas. “As cervejas artesanais caminham bem no Brasil, nossos cervejeiros são muito criativos e há cada vez mais tecnologia acessível para as cervejarias artesanais. Na outra ponta os consumidores pedem novidades, cervejas com mais personalidade e estão dispostos a pagar mais por essa qualidade. Inovações como a Cooler Box nos interessam e são motivo de orgulho, porque conversam perfeitamente com o objetivo de gerar uma completa experiência ao nosso público”, conta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Inovação, experiência e praticidade

O desenvolvimento da embalagem foi feito pela multinacional Graphic Packaging (http://www.graphicpkg.com/), líder no mercado de embalagens para bebidas no Brasil. O conceito, já difundido internacionalmente, chegou ao país adaptado para o mercado e temperatura brasileiros. A caixa tem como objetivo o fortalecimento do mercado de latas artesanais no Brasil.

“Quando o Iron nos procurou, buscava algo inovador, com um conceito diferente de tudo que já existia no mercado brasileiro. Quando apresentamos o Cooler Box – que era um conceito existente na sede da Graphic Packaging International nos Estados Unidos – ele topou na hora. Adaptamos para a realidade da Maniacs Brewing Co., pois a ideia era pensar em situações reais do Brasil, como churrascos, que normalmente têm poucos lugares para resfriar a cerveja, ou para levar à praia sem se preocupar com um cooler”, lembra Jonas Copelli, Diretor Comercial da Graphic Packaging no Brasil.

Ele destaca que a embalagem foi adaptada para comportar 12 latinhas da Maniacs de 350ml. “Sem falar que ela é uma embalagem muito prática, pronta para o uso e que também serve de mídia de divulgação da marca e como um elemento que ajuda a gelar a cerveja, facilitando o consumo e agregando à cadeia de uso”, completaCoelli. As dobras da embalagem impedem o vazamento do gelo derretido, permitindo que ela permaneça íntegra por até 6 horas.

Reconhecimento nacional

Esse já é o quinto reconhecimento alcançado pela marca. A cerveja Maniacs IPA – a primeira lançada pela marca, em 2016 – foi eleita entre as melhores cervejas da categoria Experimental Beer da Copa Cervezas de América 2016. O evento, premiou também a cerveja Maniacs Saison entre as três melhores das Américas na categoria Saison. Já o South Beer Cup atribuiu medalha de bronze para a Maniacs Saison na categoria “Belgian and French Ales”. Esse ano, outra importante conquista: a Maniacs NITRO IPA foi eleita no World Beer Awards 2017 como a Melhor Cerveja do Brasil na categoria Experimental.

“Para nós é muito gratificante ganhar esse prêmio! Quando a equipe da Graphic Packaging nos apresentou a Caixa Cooler, nos deparamos com um superconceito e ideia para nossa linha de latas. Entendemos que nosso consumidor não se preocupa apenas com o líquido e sim com toda a experiência que ele pode vivenciar no mundo das cervejas artesanais. Praticidade, estilo e design estão alinhados a bons produtos e sua construção nos pontos de venda. É uma alegria para nós sabermos que nossos produtos estão sendo reconhecidos pelo conceito e qualidade”, ressalta André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional.

Sobre o Prêmio Grandes Cases de Embalagem

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacam pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final.

Sobre a Maniacs Brewing Co.

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no Brasil no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua marca própria, Maniacs Brewing Co.

 

Saiba mais em: www.maniacs.com.br

Facebook: /Maniacs Brewing Co.

Instagram: @maniacsbrew

Informações para a imprensa

Larissa Moutinho / Renan Geishofer
(41) 3402-9110 / (41) 99282-7551

[email protected]
[email protected]

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta