Maniacs Bock: perfeita para o inverno!

Chegou o Inverno e, junto com ele, a Maniacs Bock, perfeita pra harmonizar com os dias frios.

Nossa receita segue a Escola Cervejeira Alemã, onde surgiu o estilo. Ela entrega aromas e sabores tostados e maltados, e final com leve dulçor. A potência dos maltes traz o PUNCH que aquece, e faz muita gente esperar a estação mais fria do ano com entusiasmo. Uma cerveja saborosa, com 5,5% de teor alcoolico e 20 de IBU.

A Maniacs Bock está disponível em barris de 30L para pontos de venda, e já está engatada no tap do Bar da Fábrica e parceiros Maniacs.

Se você já é fã de Bock, aproveite para degustar essa delícia que só é produzida nessa época. Ainda não conhece o estilo? Então não deixe de experimentar! Conheça abaixo quais as características e como surgiu. 

Bock, uma cerveja potente com densidade original acima de 16 °P e um teor alcoólico típico de mais de 6,5% ABV. O estilo surgiu na cidade de Einbeck, na Baixa Saxônia, Alemanha, e pode apresentar muitas variações regionais e comerciais. Algumas dessas versões alegam possuir raízes históricas, outras apenas fazem experimentações com certos ingredientes e/ou cepas de leveduras em mostos de alta densidade. Enquanto a maioria das cervejas bock sejam lagers de baixa fermentação, há uma grande variedade de cervejas de alta fermentação que também se encaixa nessa categoria, sendo a weizenbock a mais notável delas.

Em geral, assume-se que a primeira bock comercial foi produzida na cidade alemã de Einbeck, a meio caminho entre Hannover e Kassel. O registro escrito mais antigo a mencionar a cerveja de Einbeck é um recibo de dois barris de “Einbecker” vendidos para a cidade de Celle no dia 28 de abril de 1378.  A maioria das cervejas bock apresenta coloração dourada a âmbar, mas algumas podem ser avermelhadas ou mesmo pretas. Muitas bocks – mas não todas – costumam ser encorpadas e levemente adocicadas e maltadas, com notas florais ou frutadas. Geralmente não são muito carregadas de lúpulo e caracterizam-se por um amargor de intensidade moderada.

Fonte: Oliver, Garrett; Mendes, Iron. O Guia Oxford da Cerveja: The Oxford Companion to Beer. Edição 1ª. Blucher, 1 de abril de 2020.

Este site utiliza cookies

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Conheça aqui nossa Política de Privacidade.

BEM-VINDO À MANIACS BREWING CO.

Você tem mais de 18 anos?

Se for beber, não dirija.

A venda e consumo de bebida alcoólica para/por menores de 18 anos é proibida.