Maniacs é destaque no Estadão: da pilsen a double IPA, tem cerveja artesanal para todos os gostos e bolsos

Confira os três últimos lançamentos da cervejaria Maniacs, conhecida por bons rótulos a bons preços

Em sua coluna Só de birra, do Paladar, caderno de gastronomia do jornal Estadão, Heloisa Lupinacci deu suas impressões sobre a linha de cervejas da Maniacs e destacou os últimos lançamentos: a Maniacs Moscow, a Maniacs Kofe e a Double IPA. Parte da linha Rebellion, as cervejas Moscow e Kofe são do estilo Russian Imperial Stout e trazem uma experiência intensa ao paladar: “…ambas bem alcoólicas, com dulçor evidente. A Moscow é maturada com espirais de carvalho de barris de bourbon. A Kofe é mais equilibrada. Também maturada com madeira de bourbon, leva adição de café e é uma boa cerveja para fechar uma refeição”, cometa Heloisa.

Com o objetivo de trazer cervejas artesanais de boa qualidade a preços acessíveis, a Maniacs Brewing Co. consolidou sua marca ao distribuir sua linha base pelo Brasil, com cervejas do tipo pilsen, summer ale, IPA. Em 2017, seguindo o melhor do estilo Inglês, foram desenvolvidas as cervejas com adição de nitrogênio (Maniacs NITRO Stout, Maniacs NITRO Red e Maniacs NITRO IPA) e este ano, além da construção do Bar da Maniacs e do Beer Station, a marca criou uma nova linha com cervejas sazonais e especiais, chamada Maniacs Rebellion.

“Acontece que a turma da Maniacs tem um background, digamos, cabeça. O Iron Mendes, dono da cervejaria e da importadora que deu origem a ela, é o cara que traz Brooklyn para o Brasil. Desde a Brooklyn Lager (ou a Brown Ale, perfeita para a estação) até as altamente conceituais garrafas-fantasma que circulam apenas entre beer geeks”, conta a jornalista.

Para Heloisa, entre os lançamentos da Maniacs, o destaque vai para o latão de 473 ml da Double IPA: “Lançada apenas em lata e em lote limitado, é alcoólica, intensa, amarga e bem lupulada, mas tudo bem equilibrado, com aquele buquezão cítrico caprichado. Uma boa cerveja de uma cervejaria que vale a pena acompanhar”, explica.

Atualmente, a Maniacs Brewing Co. possui um catálogo com mais de 13 cervejas (além das variedades de chopes, disponíveis nas 20 torneiras do Bar da Maniacs e também no Beer Station), com opções suaves e refrescantes (pilsen e summer ale, por exemplo), cerveja com mais “pegada” para aqueles loucos por lúpulos (Maniacs Yankee, IPA, Double IPA) e também rótulos com aromas e sabores mais complexos, disponíveis nas cervejas especiais da linha Rebellion. 

Leia a matéria na íntegra no caderno Paladar: Maniacs: da IPA para ter sempre em casa a double IPA para beber de vez em quando

Posted in Novidades Maniacs Brewing Co. and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta